Recadastramento dos boxes da linha internacional já atinge mais de 90% dos comerciantes
24/08/2021 23:17 em Geral

Dando prosseguimento ao processo de regularização dos boxes comerciais da linha internacional, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo de Ponta Porã - SDICT, conjuntamente com a nova diretoria da Associação União de Dois Povos, responsável pela gestão do local, está concluindo o recadastramento dos comerciantes permissionários dos boxes do local.

Depois de um período inativa, a Associação União de Dois Povos, iniciou neste mês de agosto, com orientação da SDIC, um novo processo de cadastramento daqueles comerciantes que possuem a permissão da utilização dos espaços. O local que possui 120 boxes, abrigando uma boa variedade de atividades comerciais, há tempos necessitava de uma regularização desta ordem.

De acordo com o Secretário Caio Augusto César de Souza Moraes, a eleição da nova diretoria da associação é fundamental para que o poder público possa atuar de forma eficiente no local, além disso, o recadastramento se faz necessário para evitar qualquer tipo irregularidade na utilização dos boxes.

Diante disso, cabe salientar que os boxes foram disponibilizados aos comerciantes através da modalidade de Permissão de Uso, que não dá o direito a locação, venda e/ou alteração física do espaço sem autorização prévia. Conforme Geisiane Américo da Silva, secretária geral da associação, o recadastramento não possui como objetivo retirar os comerciantes do seu local de trabalho, mas sim, dar as garantias legais necessárias, para que estes atuem com segurança e respaldados pela legalidade.

Com pouco mais de uma semana, o recadastramento já atingiu 90% dos comerciantes do local e tem a previsão para encerrar ainda nesta semana. A regularização do espaço, também se faz necessário devido aos investimentos que serão aportados na construção do Parque Linear, através dos recursos do Fonplata, impactando diretamente toda linha internacional, incluindo a área dos

boxes. Esta é mais uma ação que reforça o compromisso do prefeito Hélio Peluffo na geração de emprego e renda e no apoio ao comércio local.

Assessoria

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!