IPTU 2017: Prefeitura aumenta desconto para 25% e incentiva pagamento à vista
09/02/2017 13:39 em Geral

 

A Prefeitura de Ponta Porã iniciou a entrega dos carnês do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano), com vencimento marcado para 10 de março. Esse ano tem novidade para quem pagar à vista: o contribuinte ganhará um desconto de 25% e ainda concorrerá a um sorteio especial – uma moto.

O incentivo para pagamento à vista visa aumentar a arrecadação neste momento em que são necessários recursos para a recuperação da cidade, assinala o secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, lembrando que o desconto é vantajoso também para o contribuinte.

A Prefeitura também aumentou os prêmios para os bons contribuintes. Quem estiver em dia participará de sorteio de um carro zero quilômetros e de mais 40 prêmios especiais – geladeiras, fogões de seis bocas, televisores e máquinas de lavar, 10 unidades de cada.

As alíquotas do IPTU são as mesmas: 1% do valor venal do imóvel construído (predial) e de 1,5% a 5,5% , dependendo da infraestrutura e localização dos terrenos onde não há construção (territorial). .

Os Correios já iniciaram a entrega de 32.056 carnês que devem estar nas mãos dos contribuintes até o final da próxima semana. Os contribuintes também podem pagar o IPTU em até 10 parcelas mensais, com vencimento da primeira em 10 de março e 5% de desconto sobre cada uma. Em caso de dúvidas, reclamações ou solicitações de segunda via de carnê,  o contribuinte poderá se dirigir  ao Departamento de Tributação e Arrecadação, no Paço Municipal, ou entrar em contato pelos telefones 3926-6797 e 3926-6770.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!