Riedel destaca prioridade do governo no apoio e parceria com organizações sociais
16/02/2022 20:30 em Politica

Com representantes de entidades de assistência social de pelo menos 30 municípios sul-mato-grossenses, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), na campus da Uniderp na Capital, evento da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), que reuniu organizações da sociedade civil para discussão do chamamento público da pasta, em andamento, que prevê repasses de R$ 4,6 milhões a 63 entidades, em 11 eixos de atuação.

Apenas entre 2017 e 2021 o governo estadual, por intermédio da Sedhast, já repassou mais de R$ 9,2 milhões a 147 entidades voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, ações de formação à cidadania, ao protagonismo, à socialização e ao fortalecimento de vínculos, em todo o Estado.

“Tivemos a oportunidade nesses últimos ano, como governo, de compartilhar com a sociedade através de vocês, atendendo um contingente enorme de pessoas, estendo a mão para grupos sociais com extrema carência”, disse o presidente do Prosseguir e titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Eduardo Riedel (PSDB), que representou o governador Reinaldo Azambuja.

A titular da Sedhast, Elisa Clea Nobre, destacou a valorização, na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), das organizações sociais, tanto no empoderamento e provisão de recursos, quanto na parceria com a administração estadual, gerando um impacto extremamente positivo na sociedade.

O adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, revelou que o governo iniciou transferência de recursos por meio dos chamamentos públicos ainda em 2017, modelo que respondeu anseio antigo das entidades.

“Isso significa, na prática, que famílias de todo o estado também são atendidas com recursos públicos por meio dessas organizações. Uma criança que frequenta um projeto, por exemplo, num bairro aqui de Campo Grande, muitas vezes tem recursos do Governo do Estado investidos naquela ação, o que significa mais segurança social e proteção de nossas crianças e adolescentes”, exemplificou o secretário.

O evento, que reuniu autoridades, como os deputados estaduais Herculano Borges e Rinaldo Modesto, e representantes das organizações, serviu para prestar esclarecimentos sobre o Edital de Chamamento Público Sedhast 01/2022, com relação à forma de encaminhamento das propostas, os objetivos do edital, critérios para pontuação, prazo da entrega das propostas e documentação.

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!