UCP firma convênio de parceria com mais prefeitura paraguaia
01/12/2022 08:36 em Saúde

A Universidade Central do Paraguai (UCP) firmou recentemente um tratado de cooperação, mutua com o município de San Bernardino no Departamento de Cordilllera, que tem por objetivo promover ações de saúde bem estar, culturais e esportivas com a cidade que fica a cerca de 50 quilômetros da Capital Assunção e destino de milhares de turistas todos os anos.

Com o acordo firmado entre o Magnífico Reitor da UCP, engenheiro Luis Alberto López Zayas e o prefeito de San Bernardino, Emigdio Fernando Ruiz Dias Ojeda, serão possíveis aos universitários participarem de estágio supervisionado, estudos, pesquisa e extensão, tanto nas áreas cientificais como culturais e ambientais que garantam o desenvolvimento do município e da região.

“Com este tratado de cooperação, a UCP vai canalizar algumas das suas atividades de prestação de serviços comunitários principalmente para a população mais necessitada de San Bernardino. “Nossa instituição sempre procura disponibilizar recursos materiais, profissionais e humanos para o bem das comunidades que atendemos em dezenas de cidades paraguaias. à população desta comunidade. Temos certeza de que esta aliança será mais um passo para atingir um dos principais objetivos da Universidade, que é promover ações sociais que ajudem os futuros médicos a desenvolver intensamente o amor e o serviço à humanitário”, disse o Magnífico Reitor Luis Alberto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!