Projeto UCP em Ação atende comunidade de Bella Vista Norte
02/12/2022 16:18 em Saúde

Centenas de paraguaios e brasileiros de Bella Vista Norte no Departamento de Amambay e Bela Vista no Mato Grosso do Sul, foram atendidos na última quarta-feira (30) pelo Projeto UCP em Ação, desenvolvido pelo Departamento de Extensão e Meio Ambiente da Universidade Central do Paraguai (UCP).

O evento que aconteceu nas dependências do Clube Codiga, um dos mais tradicionais da cidade e contou com a parceria do Ministério da Mulher do Governo Paraguaio e da prefeitura local. O próprio prefeito Luis Fernando Brítez acompanhou os trabalhos dos professores doutores e acadêmicos da UCP e do Ministério da Mulher.

As pessoas que foram atendidas e necessitavam de medicamentos receberam gratuitamente por parte da UCP e do Governo Federal e alguns casos foram encaminhados para exames específicos nos hospitais e clínicas da região.

Dentro da programação estabelecida foram oferecidos também os serviços do Departamento de Identificação da Polícia Nacional, da Direção-geral do Registo de Pessoas, Justiça Eleitoral, para a confecção de documentos para entre outros. “Ações como estas da UCP ajudam a desafogar o setor público, principalmente na questão da saúde e sempre serão bem-vindos em nossa cidade “, disse o prefeito Luis Fernando.

O CEO e criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo afirmou que a UCP é uma instituição que ensina a carreira médica, com ênfase na inclusão social e na formação de profissionais humanistas, o a vida e o bem-estar das pessoas devem estar sempre em primeiro lugar. “O Projeto UCP em Ação já atendeu milhares de pessoas em várias cidades paraguaias e vamos continuar colaborando coma qualidade de vida, principalmente dos mais necessitados”, disse Carlos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!