Carlos Bernardo recebe Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense
11/12/2022 18:00 em Educação

O CEO da Universidade Central do Paraguai (UCP) e criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo recebeu na noite da última quarta-feira (07), a outorga de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi proposta pelo Deputado Estadual Marçal Filho (PP), em reconhecimento a atuação de Carlos no contexto sócio-político-econômico na região de fronteira.

“Carlos tem próspera carreira profissional, com contribuição para a educação superior e o desenvolvimento e o progresso de Mato Grosso do Sul e de outros estados com a formação de profissionais de Medicina e o seu trabalho como pecuarista e de questões humanitárias”, disse Marçal.

Natural do estado do Paraná, é formado em Administração de Empresas, exerceu a profissão de radialista, é produtor rural e empresário do ensino superior no Paraguai, onde mantém com seu sócio a Universidade Central do Paraguai (UCP), com sedes em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este.

Há cerca de 12 anos, passou a empreender na fronteira e percebendo o mercado promissor na área do ensino superior iniciou as atividades da UCP, que hoje conta com cerca de 12 mil alunos, muitos deles sul-mato-grossenses, sendo considerada uma das melhores instituições de ensino superior do Paraguai.

Neste ano de 2022, Carlos Bernardo foi nomeado embaixador dos autistas de Mato Grosso do Sul, em evento realizado em Campo Grande. A honraria foi concedida pelos diretores da Associação ACP (Amparo à Criança Especial), que ensina e profissionaliza crianças e jovens com espectro autista e participa a convite da presidente do PT Gleisi Hoffmann do Grupo de Transição do novo governo em Brasília.

“Recebo esta honraria com muito carinho e humildade, pois sei a importância de um título como este. Olhando para trás tenho certeza, que todo o esforço e sacrifício que minha família e eu passamos quando viemos do Paraná para o Mato Grosso do Sul não foi em vão. Agradeço ao Marçal e aos demais deputados da Assembleia por terem me dado a oportunidade de ser reconhecido como filho desta terra que tanto amo. Muito obrigado ao povo do Mato Grosso do Sul por me aceitar como seus conterrâneos. Minha responsabilidade agora é maior ainda de continuar trabalho para o desenvolvimento do Estado”, disse Carlos Bernardo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!