Família UCP se reúne mais uma vez para comemorar o Natal
27/12/2022 12:54 em Educação

Como acontece há vários ANOS, o CEO e criador do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero, abriu as portas da casa dele no Jardim Aurora para receber alunos, colaboradores e amigos para a passagem da noite de Natal. A tradição já dura quase uma década e serve como celebração da maior festa Cristã e para acomodar principalmente os estudantes dos mais diversos estados brasileiros e de outros países que escolheram a UCP para cursar Medicina e que por algum motivo não tiveram a oportunidade para voltar para casa e rever amigos e parentes.

Como é de costume tudo é preparado com muito zelo e carinho por Carlos Bernardo e a família dele e todos são recebidos para que se sintam como se estivessem em suas próprias casas. Até mesmo estudantes de outras universidades comparecem para a confraternização que a cada ano atrai mais universitários e colaboradores. Centenas de funcionários da UCP passam a noite de Natal ao lado dos companheiros de trabalho e dos estudantes com quem convivem durante o ano todo.

Carlos Bernardo disse que todos são bem-vindos e lembra que quando decidiu estudar medicina no Paraguai, muitas vezes não tinham onde passar o Natal e o Ano Novo e sabe como é difícil não ter para onde ir nestas datas especiais. “Hoje posso fazer estas reuniões e nada mais justo do que comemorar ao lado daqueles que como eu, deixaram suas casas em busca da realização de um sonho. Mas tudo isso tem um preço e ficar longe da família e dos amigos nestes momentos especiais é muito triste. Aqui nossa família fica cada vez maior e ninguém passa fica desamparado ou solitário como muitos já ficaram e eu fui um deles”, disse Carlos.

Ao lado dos filhos, dos familiares e dos colaboradores o diretor da UCP, já começou a preparar os festejos do Ano Novo, outra tradição mantida por Carlos e já é uma tradição entre os universitários que permanecem no final de ano na fronteira.

Fotos: Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!