UCP em Ação atendeu moradores do Jardim Aurora em Pedro Juan Caballero
14/03/2023 10:13 em Saúde

Em torno de 130 pessoas entre adultos e crianças foram atendidos no último sábado (11) em mais uma Ação Social desenvolvida pela Universidade Central do Paraguai (UCP) dentro do Projeto de Extensão Universitária da instituição.

Os professionais e alunos de Medicina da UCP estiveram na Paróquia da Igreja Católica do Jardim Aurora, com a atenção básica em saúde, entrega de medicamentos e encaminhamentos para as clínicas da Universidade nos casos que precisavam uma avaliação mais apurada ou a realização de algum exame.

De acordo com a Coordenação do Departamento de Extensão da UCP, a patologia que mais afeta a população adulta são os problemas respiratórios, principalmente nos idosos. Já entre as crianças a má alimentação e as verminoses.

O pároco da Paróquia Santa Librada, Inocêncio Farias Arce, destacou a importância do atendimento médico e da entrega de medicamentos, ao mesmo tempo em que agradeceu aos dirigentes da UCP. “É sempre muito bom receber a ajuda especializada e na questão da saúde, já que muitas pessoas da comunidade quando ficam doente não tem acesso a clínicas e hospitais e com a vinda da UCP aqui na igreja eles foram atendidos e ficaram sabendo que não estão mais desamparados nos momentos difíceis”, salientou o religioso.

Em breve o Projeto UCP em Ação estará em outra comunidade da fronteira. No ano passado cerca de 6 mil pessoas foram atendidas pelos profissionais de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP).

Fotos: Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!