Kamila Alvarenga solicita ampliação do quadro de profissionais da fisioterapia no João Kayatt
24/05/2023 19:48 em Politica

A Vereadora Kamila Alvarenga quer que a Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promova a ampliação do quadro de profissionais de fisioterapia do Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt.

Segundo ela, “o Centro de Especialidades Dr. João Kayatt conta com 5 profissionais de fisioterapia para atender 14 UBSs na área central e mais 03 UBSs rural, número insuficiente para suprir a demanda, tendo em vista que os munícipes relatam demora de até 30 dias para o retorno dos atendimentos”.

A solicitação da parlamentar foi formalizada por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 23 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi.

ANDREAZZA

A Vereadora Kamila Alvarenga também apresentou indicação, encaminhada ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando a ampliação do espaço com cobertura de estrutura metálica na Unidade de Saúde da Família Jardim Ignês Andreazza.

Kamila justificou o pedido argumentando que “tendo em vista que a unidade de Saúde do Jardim Andreazza, apresenta salas de atendimentos com espaço pequenos, o qual impossibilita de realizar ações coletivas que abrange a promoção e a proteção da saúde da comunidade local. O dito se faz necessário visto que se tem uma área para ser ampliada, podendo melhorar a oferta de serviços e ações a fim de oferecer qualidade de vida e comodidade aos munícipes. Esperando o pronto atendimento desta indicação”.

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!