Anny Espínola quer mais sinalização em locais com o trânsito perigoso
24/05/2023 20:12 em Politica

A Vereadora Anny Espínola utilizou a sessão ordinária 23 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para solicitar junto à Prefeitura, investimentos considerados fundamentais para garantir mais segurança no trânsito DE Ponta Porã.

A parlamentar apresentou uma indicação em que solicita ao Prefeito Eduardo Campos e ao engenheiro André Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, a sinalização na MS 164 no cruzamento com a Avenida Belmiro de Albuquerque.

Segundo ela, “esta indicação tem por objetivo solicitar que seja feita a sinalização na MS 164 no cruzamento com a Avenida Belmiro de Albuquerque, tendo em vista que no local temos trânsito intenso de carretas, caminhões, motos, ciclistas e pedestres e a falta de sinalização tem provocado diversos acidentes no local.

Salienta-se que inclusive, na última quarta-feira, dia 17 de maio, tivemos um grave acidente no local indicado, causando a morte de uma mulher e outra gravemente ferida. Ressalta-se que o serviço deve ser realizado com urgência, para que mais acidentes sejam evitados, causando prejuízos desnecessários à vida dos munícipes, bem como para o poder público. Diante do exposto, solicita que a prestação deste serviço seja o mais breve possível.

Anny Espínola também apresentou indicação solicitando à Prefeitura a construção de um redutor de velocidade e uma passarela na rua Jorge Roberto Salomão, em frente à Escola Municipal Professora Marly Cavalheiro Rojas.

A Vereadora Anny informou que o objetivo da indicação foi solicitar a construção de um redutor de velocidade e uma passarela na rua Jorge Roberto Salomão, em frente à Escola Municipal Profª Marly Cavalheiro Rojas, no bairro Vila Militar, “visto que, no local o fluxo é intenso, veículos pesados como caminhões, circulam em alta velocidade e há ausência de recursos para o deslocamento seguro dos estudantes daquela região, sendo esta uma  alternativa para  amenizar a situação e trazer mais segurança”.

MERENDA

A parlamentar tambéma presentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, a aquisição de duas mesas infantis para refeição (merenda) no Ceinf - Profª Eurora Ramos de Oliveira, localizado na Rua Policarpo Dávila, 1455 - Jardim Estoril.

“Esta indicação objetiva solicitar a aquisição de duas mesas infantis para refeição (merenda) no Ceinf - Profª Eurora Ramos De Oliveira, localizado R. Policarpo Dávila, 1455 - Jardim Estoril, Ponta Porã – MS, visto que, o uso de uma mesa infantil, adequada para a faixa etária das crianças traz diversos benefícios à elas, como melhoria do desenvolvimento da criança, mais autonomia, liberdade e criatividade no desenvolvimento infantil”, argumentou a Vereadora Anny, justificando o pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.

Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!