UCP faz balanço de atividades acadêmicas em Pedro Juan Caballero
25/01/2024 11:15 em Saúde

A Direção Acadêmica da Universidade Central do Paraguai (UCP) de Pedro Juan Caballero, realizou nesta semana uma cerimônia de apresentação do balanço das atividades realizadas durante o ano de 2023. Estiveram presentes professores, diretores de departamentos e o corpo diretivo da instituição, representado pelo empresário de ensino superior e diretor da UCP na capital do Departamento de Amambay, Aparecido Carlos Bernardo.

Na oportunidade, Carlos destacou o empenho e a dedicação da equipe de todos nas conquistas e no cumprimento das metas estabelecidas e desenvolvidas nos últimos 12 meses. Ele também fez uma projeção para os próximos anos. “Fizemos esforços extraordinários, grandes investimentos, contratando excelentes professores, especialistas em didática universitária e com amplo conhecimento em cada área de atuação. Mas não podemos descansar, temos o compromisso de continuar melhorando a cada dia e é isso que buscamos na UCP”, disse Carlos.

O Diretor Acadêmico Doutor Lluery José Ugalde, falou da busca pela excelência no ensino, a pesquisa constante, e da melhor estratégia para atingir os objetivos traçados. Já o Doutor José Luís Castro, Diretor do Curso, destacou o esforço de todos e enfatizou o fiel cumprimento das exigências e responsabilidades de cada professor. “O objetivo é sempre cumprir cada minuto de aula e não perder nem um segundo. Aliás, todos sempre observaram esse posicionamento das gestões de carreira e acadêmica e da diretoria executiva da universidade. Queremos continuar em constante evolução e atualizados com os padrões internacionais de ensino superior, temos todas as ferramentas e recursos para isso”, afirmou José Luís Castro.

No ano passado a UCP de Pedro Juan Caballero obteve a creditação por parte da ANEAES, do Ministério da Educação do Paraguai, do World Directory Of Medical Scool e da Fundação para o Avanço da Educação e Pesquisa Médica Internacional (FAIMER). A Universidade Central do Paraguai realizou também mais de 41 mil atendimentos dentro dos Projetos de Extensão Universitários na Clínicas Médicas e Ações de Saúde em 2023, um marco na saúde pública na região de fronteira.

No próximo dia 5 fevereiro a UCP de Pedro Juan Caballero receberá o ingresso de cerca de 600 novos calouros que escolheram a instituição para cursar Medicina. O acolhimento dos novos universitários acontecerá no Centro Tecnológico (CT) a partir das 9 horas da manhã.

Matrículas abertas

As matrículas para o primeiro semestre de 2024 em Pedro Juan Caballero continuam abertas e podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail medicinakarlos@gmail.com Instagram Universidade Central do Paraguay @medicinaucpoficial

https://instagram.com/medicinaucpoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y= Site Medicina UCP https://medicinaucp.com

Número para contato +55 67 99677 0757 / +595 983 798050

Documentos necessários para matrícula

Cópia autenticada do RG; Histórico escolar do ensino médio autenticado; Certidão de nascimento; CPF; E-mail; Antecedentes criminais; comprovante de residência.

Fotos: Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!