Equipe da UCP faz manutenção em hospital de Concepción
30/01/2024 10:07 em Saúde

Os aparelhos de ar condicionado do Hospital Regional da Cidade de Concepción, passaram nos últimos dias por revisão. O trabalho foi realizado pela equipe de manutenção da Universidade Central do Paraguai e beneficiará pacientes, profissionais de Saúde e familiares. A manutenção faz parte do acordo que a instituição de ensino de Pedro Juan Caballero tem com o Ministério da Saúde do Paraguai.

O diretor do Hospital Regional de Concepción, Doutor Mario Daniel Pérez Bazán, destacou a importância destas ações e agradeceu os diretores da UCP que possibilitaram a reparação e manutenção dos equipamentos de fundamental importância nesta etapa de muito calor.

O coordenador de Estágio da zona norte da UCP, Sudário Diniz Júnior, disse que o trabalho obedece ao plano estratégico de cooperação interinstitucional entre a UCP, os Hospitais Regionais e o Ministério da Saúde Pública do Paraguai. “Nossos alunos fazem o Internato nestas instituições e damos a nossa contrapartida com doações de medicamentos, equipamentos e insumos sempre que necessário”, disse Júnior.

O empresário de ensino superior e diretor da UCP em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo, disse que este tipo de ação e incentiva gestores e dirigentes a realizarem trabalhos que beneficiem a sociedade e trazem conforto a médicos, enfermeiros, pacientes, familiares e universitários. “Assim cumprimos com nossa parte social e auxiliamos os órgãos públicos e governamentais do Paraguai na qualidade do serviço prestado para a população”, finalizou Carlos Bernardo.

Fotos: Assessoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!