Mais de 700 novos alunos ingressaram no curso de medicina da UCP
07/02/2024 00:25 em Saúde

Em um grande evento ocorrido nesta terça-feira (06) a Universidade Central do Paraguai (UCP) campus Pedro Juan Caballero, recepcionou mais de 700 novos alunos para o início de novas turmas no curso de medicina 2024.

Vindos de vários estados brasileiros e até de outros países, como da Guiana, os novos acadêmicos foram acolhidos pela direção e colaboradores da faculdade no auditório do centro tecnológico da instituição que ficou lotado, além de autoridades convidadas, como o deputado nacional paraguaio Eulálio Gomes (ANR) que se comprometeu em apoiar como congressista os interesses da instituição e dos acadêmicos e Sonia Gonzalez, representante do departamento de migrações do Paraguai, que anunciou um grande mutirão em abril para regularização de documentação migratória, o evento contou ainda com familiares dos acadêmicos e não poderia faltar aqueles momentos culturais com música e dança.

Com abertura às 08h00, o grande dia para os mais de 700 sonhadores teve início com execução dos hinos nacionais Paraguaio e Brasileiro, em seguida apresentação da cantora Ruth Mirelly Roa Escurra que interpretou duas músicas, uma em guarani e outra em espanhol, também teve apresentação de dança folclórica paraguaia.

Um dos momentos marcantes e emocionantes, foi o juramento do jaleco, como parte da cerimônia que visa integrar os novos estudantes e despertar neles o profissionalismo e a ética logo no início da graduação. Para isso, eles recebem um jaleco branco como símbolo do compromisso que assumem com a instituição, colegas e corpo docente para o exercício médico.

Como faz todos os anos, Aparecido Carlos Bernardo idealizador e criador da carreira médica da UCP, deu as boas-vindas aos novos acadêmicos que se juntarão a família UCP, fez questão de agradecer os convidados especiais, a imprensa Paraguaia e Brasileira e fez um resumo de todas as conquistas obtidas pela UCP como referência acadêmica em nível nacional e internacional nestes anos de funcionamento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!