“UCP em Ação” leva atenção básica em saúde a mais uma comunidade em Pedro Juan
08/07/2024 09:36 em Saúde

Programa vai até regiões para atendimento de saúde da população

“UCP em Ação” voltou a realizar atendimento em saúde básica a mais uma comunidade em Pedro Juan Caballero. O programa leva estrutura para a população de várias regiões do Departamento de Amambay, que tem Pedro Juan como a capital.

Profissionais de saúde e estudantes de medicina da instituição realizaram atendimentos em pediatria, obstetrícia e outras especialidades. Medicamentos básicos foram fornecidos gratuitamente sob prescrição médica.

CEO da UCP e criador do curso de medicina, Carlos Bernardo salienta que os projetos sociais fazem parte da filosofia da instituição e beneficiando a população da camada de baixa renda, proporcionando além de atenção básica em saúde, a cidadania às pessoas.

“Com este trabalho além de atender a comunidades, inserimos nossos acadêmicos no dia-a-dia da realidade que enfrentarão em suas, clínicas, hospitais e nos locais que forem atuar depois de formados. É uma experiência que vale para como ensinamento aos futuros profissionais de saúde formados por nós”, disse Carlos.

Nesta nova edição, o atendimento aconteceu na ´Escola Nacional Arroyo Gasory´, no Distrito Cerro Corá, Departamento de Amambay.

A população atendida pelo programa tem atendimento em várias áreas, sendo mais uma comunidade beneficiada pela ação.

O projeto “UCP em Ação” oferece a todos a oportunidade de receber cuidados médicos de qualidade graças aos profissionais docentes, médicos e estudantes dos últimos anos da Faculdade de Medicina.

Com o lema “Ajudar os necessitados não é apenas parte do dever, mas também parte da felicidade”, a Universidade Central do Paraguai, filial Pedro Juan Caballero, continua levando serviços de saúde aos setores mais necessitados do departamento de Amambay, que tem Pedro Juan Caballero como capital.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!