Jornada de Medicina na UCP de Pedro Juan debate prevenção básica em saúde
O seminário contempla várias especialidades médicas sob supervisão da Sociedade Paraguaia de Medicina Interna
Por Giovani Cezar
Publicado em 23/08/2025 10:59
Saúde
O seminário sediado pela Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero tem como parceiro a Sociedade Paraguaia de Medicina Familiar.

A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC) promoveu amplo debate sobre prevenção básica em saúde, durante Jornada de Medicina realizada neste sábado, 23.

O seminário contempla várias especialidades médicas sempre tendo como principal objetivo a atualização de informações e troca de experiências entre profissionais médicos, especialistas em diversas áreas juntamente com a comunidade acadêmica.

O evento marca a abertura dos eventos neste segundo semestre de 2025, cuja grade de atividades tem vasta e extensa programação durante todo o semestre letivo.

Seis palestras com renomados profissionais da área de medicina marcaram o seminário. A Dra. Maria Cristina Jimenez abordará o tema “Tirpzepatida: uma porta para novas oportunidades terapêuticas”, trazendo inovações no campo específico da terapia.

A segunda palestra da grade terá em debate “Músculos do coração: riscos do abuso de esteróides”. Esse assunto deverá prender a atenção dos participantes, haja visto o aumento dos casos de problemas cardíacos.

Tendo como mediadora a Dra. Elianne Amarilla, o terceiro tema a ser abordado no seminário de Medicina Interna Itinerante da UCP-PJC será “Vapeadores: o novo rosto da enfermidade pulmonar”. Já o médico Dr. César Eliseche trará como tema “Retos diagnósticos das anemias”.

“Injuria renal aguda e PoCUS: além da creatina” será a pauta da palestra da médica Dra. Zulmi Aranda. Fechando a grade, sob o tema “Hipertensão 360º: explorando Monoterapia e combinações do tratamento efetivo” terá como mediador o médico Dr. Carlos Barreto.

O seminário sediado pela Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero tem como parceiro a Sociedade Paraguaia de Medicina Familiar.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!