Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres será discutida em audiência pública em Ponta Porã
Encontro acontece neste sábado, dia 30, às 8h, no Centro Internacional de Convenções, e faz parte da campanha Agosto Lilás
Por Giovani Cezar
Publicado em 26/08/2025 18:44
Municípios
Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres vítimas de violência será discutida em audiência pública sábado, dia 30 de agosto, às 8h, no Centro de Convenções de Ponta Porã

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, realiza no próximo sábado, dia 30, a audiência pública “Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres”. O encontro acontece às 8h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, e integra a programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a organização, o espaço será transformado em um ambiente de diálogo, união e construção coletiva, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres na região de fronteira. “A presença da sociedade é fundamental para discussão de um tema de grande relevância. Todos podem somar forças nessa causa e contribuir para uma sociedade mais justa, segura e acolhedora para todas”, destaca o convite publicado nas redes sociais.

Durante todo o mês, a Prefeitura de Ponta Porã promoveu uma série de ações em diferentes locais da cidade e da zona rural, como palestras, rodas de conversa, capacitações e atividades educativas em escolas, igrejas, aldeias indígenas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), associações de moradores, secretarias municipais, assentamentos rurais e distritos.

A campanha Agosto Lilás tem como foco principal divulgar a rede de apoio às mulheres e esclarecer a população sobre os cinco tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A proposta é alertar sobre como essas violências impactam a vida das vítimas e incentivar a denúncia, reforçando que a luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade coletiva.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!