Inmet coloca Capital e 60 municípios do interior em alerta devido às chuvas
15/01/2018 14:39 em Geral

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou nesta segunda-feira (15) Campo Grande e mais 60 municípios do interior em alerta devido às chuvas intensas. Segundo instituto, o fenômeno pode atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora.

Como previsto, nesta tarde voltou a chover na Capital, mas até o momento não há registros de ocorrências. Na região central a chuva é intensa e motoristas devem ter atenção redobrada no trânsito. A população já aguardava o fenômeno com guardas-chuva e quem não estava com utensílio em mãos procurou abrigo em lojas.

Embora o alerta, a baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso iniciou às 12h e as cidades devem ficar em alerta até pelo menos 23h desta segunda.

Conforme o instituto, de terça até a sexta-feira (19) o calor e a umidade disponível promovem pancadas de chuva e trovoadas, que podem ser fortes em pontos isolados. Esse padrão persiste no período, favorecendo fortes pancadas de chuva, especialmente à tarde.

Além da Capital, os municípios que estão em alerta pelo Inmet são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina e Amambai.

Campograndenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!