Governo não cogita adiar início das aulas e diz que vai recuperar rodovias
25/01/2018 13:01 em Educação

A governadora em exercício Rose Modesto afirmou nesta quinta-feira (25) que o poder público pretende se esforçar para recuperar as estradas e pontes afetadas pela chuva no interior de Mato Grosso do Sul antes do início do ano letivo, para não precisar adiá-lo. Dessa forma, até o momento está mantida a volta às aulas em 15 de fevereiro.

Prefeitos de 21 municípios pressionaram a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) a requerer do Executivo a mudança no calendário.

“Precisamos das estradas o quanto antes recuperadas. A força-tarefa que estamos fazendo é para recuperarmos as estradas o quanto antes e isso [adiamento] não foi discutido”, disse Rose após a entrega de viaturas para a Polícia Militar de Campo Grande e do interior.

Calamidade – Ao todo 19 municípios já decretaram situação de emergência em razão das chuvas: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista, Antônio João e Coxim.

Desdes, nove também tiveram decretos estaduais de situação crítica: Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi, Japorã e Amambai. Cada uma dessas cidades receberá R$ 250 mil para recuperação de vias e estragos, segundo Rose.

Além disso, o governo está fazendo contratos emergenciais para a compra de 20 mil litros de diesel para abastecer as máquinas dessas cidades que estão a todo o vapor na reparação dos danos causados pelo mau tempo.

Campograndenews

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!