Temporal deixa carro submerso e município de MS decreta emergência
25/11/2015 20:30 em Geral

 

Fortes chuvas que atingem Mato Grosso do Sul já deixaram diversos estragos. Em Amambai, segundo o prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), será decretado estado de emergência pois a cidade “foi bastante atingida”.

 

Na MS-156, árvores caíram com a força do vento e muita sujeira ficou espalhada na rodovia. A chuva que caiu na cidade na terça-feira (23) durou quatro horas e teve queda de granizo e raios, o que assustou os moradores.

 

Além disso, o rio Amambai chegou a transbordar e levou a ponte de uma estrada vicinal que liga Juti ao assentamento São João. Foi preciso o uso de canoa para atravessar. “A cada minuto chega um estrago novo. Não para de chover. É uma situação bastante grave”, relatou Barbosa.

 

Já em Dourados, nesta quarta-feira (25) muitos bairros tiveram transtornos e um carro chegou a ficar submerso em um túnel que dá acesso ao bairro Parque das Nações durante a chuva.

 

Em Fátima do Sul, o rio Dourados subiu mais de dois metros. A chuva na cidade ocorre desde segunda-feira (23) e, somente na terça-feira (24), choveu 100 milímetros. Entre Dourados e Fátima do Sul, várias árvores caíram interrompendo o trânsito da MS-376 na manhã desta quarta-feira, foi preciso uso de moto serra para a retirada dos galhos. O trânsito já está liberado.

 

Em Três Lagoas, o bairro Jupiá ficou completamente inundado. A assessoria da prefeitura não atendeu às ligações do G1.

 

A prefeita de Deodápolis, Maria das Dores (PT) disse ao G1 que fiscais do município estão andando pela cidade para analisar os estragos. “A chuva está muito forte aqui, estamos fazendo um levantamento e posteriormente vamos ver se vai ser decretado estado de emergência", pontuou.

 

Já em Naviraí alguns bairros estão enfrentando problemas com crateras, na Vila Alta, por exemplo, a cratera aumentou com a chuva e já chega perto das casas. Segundo moradores, as ruas estão intransitáveis. A prefeitura do município informou que os buracos surgiram devido a forte chuva que atinge a cidade desde o último domingo (22) e famílias foram retiradas do local.

 

Em Tacuru, a cidade ficou praticamente isolada. Caarapó também registrou estragos. O G1 entrou em contato com os prefeitos de Fátima do Sul e Tacuru, para apurar a situação dos municípios, mas as ligações não foram atendidas.

G1 MS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!