Revelação da MPBpop, Nina Fernandes sobe a bela “Feitiço”
22/10/2022 10:47 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Com sua voz doce e estilo próprio de interpretar, a jovem cantora e compositora Nina Fernandesvai se firmando no segmento MPBpop. Nesta  sexta-feira (21), chega às plataformas seu mais novo single, a autoral “Feitiço”, faixa produzida por Tó Brandileone, com quem ela já havia trabalhado em seu mais recente álbum, “Amor É Fuga: Fuja”, de 2021.

Após o álbum de 11 faixas e “O Mesmo Dia”, single recém-lançado com Rob Moose, violinista e arranjador de nomes como Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB. Uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte. Alguns poderão ouvir um distante aroma do fado ou do flamenco. Tudo com personalidade e força muito próprias; e extremamente original.

“Quando compus ‘Feitiço’, eu estava ouvindo muito os discos ‘Convite Para Ouvir Maysa , Vol. 2’,  ‘Chico Buarque de Hollanda N.º 4’ e Caetano Veloso e com muita humildade eu digo que estava brincando de chegar perto desses artistas”, conta Nina, atualmente com 23 anos. “Chico e Caetano são mestres em contação de histórias, quase que conseguimos ver os personagens que eles criam em suas músicas e eu acho que ‘Feitico’ tem isso também”.

O que ouvimos é uma canção dramática e misteriosa, com influência brasileira e latino americana. “A pegada latina veio inspirada pelos discos ‘Como La Piel’, da Rita Payés e Elisabeth Roma, ‘Motomami’, da Rosalía e ‘Eco’, do Jorge Drexler. Apesar de não serem artistas que tenham características tradicionais latino americanas, todos contam histórias em suas composições”, acredita a artista.

Assim como “O Mesmo Dia”, “Feitiço” traz uma Nina Fernandes mais madura como pessoa e musicalmente, até mesmo em relação aos trabalhos lançados ano passado. “Acho que este lançamento é um passo muito importante na minha carreira, acho que as minhas músicas estão realmente crescendo comigo e eu estou orgulhosa, estou muito feliz. Acho que ela já representa uma outra Nina — além de mais madura, mais dramática, corajosa, que se entrega para sentir tudo, as dores e as delícias”, finaliza.

Nina Fernandes lançou seu primeiro single aos 16 anos, pela Sony Music. Aos 17, pela Som Livre, gravou seu álbum de estreia e já viu uma de suas músicas ser selecionada para compor a trilha de uma novela da Rede Globo. “Cruel”, tema de “Tempo de Amar”, acabou executada em rádios de todo o Brasil e hoje ultrapassa a casa dos 20,5 milhões de streamings.  “Beijo”, outra de suas canções, também foi tema da série Malhação, da TV Globo. Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, que trouxe os hits “Você Vai Gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória).

Ouça “Feitiço”, novo single da cantora de MPBpop Nina Fernandes:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!