Em meio à turnê, Pato Fu promove três faixas inéditas
25/10/2022 06:14 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Enquanto cumpre extensa agenda de shows — seja no formato elétrico, seja concerto, ao lado da Orquestra Ouro Preto — a banda Pato Fu recupera o longo tempo afastada dos palcos e até dos estúdios, por conta da pandemia da Covid-19. Agora, para comemorar os 30 anos de formação, John Ulhoa (guitarra), Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados) estão promovendo nas plataformas três novos singles — “Curral Mal Assombrado”, “A Besta” e “No Silêncio”, com distribuição da ONErpm..

“Do cenário independente do início da década de 1990 ao premiado projeto ‘Música de Brinquedo’, dos célebres clipes na velha MTV aos temas de novela, se existe um traço comum em tudo isso é a incansável disposição do Pato Fu em equilibrar o pop e o experimental, o doce e o amargo, o confortável e o desafiador, o familiar e o estranho. Isso vale até hoje, na hora de compor uma canção, gravar um novo álbum ou na forma de celebrar trinta anos de carreira”, informa o press release.

O grupo mineiro grupo decidiu marcar seus 30 anos comunicando sua vitalidade e “mostrando que tem muito futuro pela frente”. Nove músicas inéditas serão lançadas para esta celebração, divididas em três fornadas: esta de outubro, em fase de divulgação, e outras duas em janeiro e março de 2023. Os muitos projetos paralelos (as produções de John, a carreira solo de Fernanda, o restaurante de Ricardo, os shows do projeto Música de Brinquedo) vão para a “prateleira” no momento, por conta das apresentações relativas às três décadas de trajetória e aos concertos com a Orquestra Ouro Preto.

Como diz o guitarrista John, as novas canções “celebram a própria forma de ser do Pato Fu”: “Curral Mal Assombrado”, composta e cantada por John entre riffs pesados e efeitos eletrônicos, é quase um aceno aos primórdios do grupo; “A Besta”, com seu clima iê-iê-iê pós-apocalíptico, é escrita e cantada por Ricardo Koctus; “No Silêncio” é o lado melódico e pop do Pato Fu – a música é cantada por Fernanda Takai, que a escreveu ao lado de John. A capa desse EP digital é do ilustrador Bruno Honda: um terço da arte completa que se revelará em março.

Os fãs mais antigos vão reconhecer ecos e até referências ao próprio catálogo do Pato Fu e vão gostar de saber que Dudu Marote (produtor dos álbuns da banda entre 1996 a 2001) voltou a trabalhar com o grupo – desta primeira leva, ele produziu “No Silêncio”, outras virão em breve.

Ouça “Curral Mal-Assombrado”, um dos novos singles do Pato Fu:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!