Zeca Baleiro é atração no Conservatório de Tatuí
27/10/2022 06:01 em Novidades

Zeca Baleiro_crédito foto Silvia Zamboni_159s

Redação Portal Sucesso*

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, anuncia que realizará no local show do cantor, compositor e cronista maranhense Zeca Baleiro. A apresentação será na quinta-feira, 3 de novembro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela internet na plataforma INTI ou pessoalmente, na bilheteria do teatro. O show de Zeca Baleiro é uma das atrações anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para a agenda cultural de 2022 — e sucede apresentações de João Bosco, Metá Metá, Joyce Moreno e Rincon Sapiência.

Zeca Baleiro faz um passeio pela sua discografia, incluindo canções marcantes de sua carreira e algumas faixas “lado B”, entre músicas de seus discos mais recentes, além de releituras de canções de outros artistas. O cantor montou um repertório especial, com canções consagradas como “Telegrama”, “Flor da Pele”, “Babylon” e “Quase Nada”, entremeadas a novidades como “Te Amei Ali” e “Sete Vidas”. O artista tocará músicas dos discos mais recentes, como os 2 volumes de “O Amor no Caos” e “Canções d’Além-Mar”. O público também pode esperar por algumas surpresas preparadas pelo cantor. Nesse show, Zeca Baleiro é acompanhado por Tuco Marcondes (guitarra e vocal), com quem tem dividido palcos e estúdios em ocasiões diferentes ao longo de sua carreira.

No prazo de pouco mais de dois anos, Zeca Baleiro lançou um disco digital ao vivo em parceria com Fagner intitulado “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro – Ao Vivo em Brasília, 2002”, considerado uma raridade que resgata algumas de suas primeiras composições juntos, incluindo duas novas gravações em estúdio. Nesse mesmo período, o artista ainda produziu um álbum de intérprete, dedicado ao cancioneiro português intitulado “Canções d’Além-mar”, premiado com o GRAMMY Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, que ganhou uma edição Deluxe com duas faixas bônus em maio de 2022); um single duplo de forró (“Forró de Ilusão + Face”) e outro em parceria com Chico César (“Lovers + Respira”); e um álbum com Vinícius Cantuária (“Naus”), além de uma dezena de colaborações com diferentes artistas.

Em mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais. O artista tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas como a literatura, o cinema e o teatro.

Confira o vídeo de ‘Telegrama”, destaque do show de Zeca Baleiro:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!