Almir Sater lança álbum com dez faixas inéditas
31/10/2022 06:12 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

Almir Sater
 acabou de participar de forma brilhante,  pela segunda vez, da novela “Pantanal” — ele se destacou nacionalmente, na música e na dramaturgia, após participar da primeira versão da novela, em 1990. E aproveita agora o ótimo momento para retomar os shows e lançamentos musicais. Depois dos premiados “AR” (2015) e “+AR” (2018), álbuns feitos em parceria com Renato Teixeira, Almir volta a trabalhar com o produtor Eric Silver e dá sequência, nessa quase trilogia, dessa vez para o autoral “Do Amanhã Nada Sei”, já disponível nas plataformas, pelo selo Cantaville.

“Do Amanhã Nada Sei” é o décimo disco de estúdio, em 40 anos de carreira do cantor e compositor sul-matogrossense. Um álbum envolvente, com letras apaixonadas e arranjos elaborados, uma compilação de músicas que deixam à mostra as influências que moldam a essência e as composições do violeiro. Dez faixas compõem o álbum, oito são assinadas por ele em parceria com Paulo Simões, “Do Amanhã Nada Sei” – que batiza o trabalho; “Verdade Absoluta”, “Portão Preto”, “Angu Com Caroço”, “Olhos De Cachoeira”, “Sete Chaves”, “Canção Sem Estrelas” e “Peabiru”, música que fecha o álbum e fez parte da trilha de Pantanal, gravada simultaneamente ao álbum.

Na faixa “Angu Com Caroço”, Almir surpreende tocando cavaquinho. Na música “Ave Chamada Tempo” o parceiro é Renato Teixeira, e na bela canção de amor “Eu Sou Mais Do Que Sou”, primeira parceria de Almir com Luiz Carlos Sá, de quem o violeiro é fã desde os tempos do Rock Rural, de Sá, Rodrix e Guarabyra.  Em Do Amanhã Nada Sei, Almir trabalha nos moldes “AR” e “+AR”. Gravou as bases no Brasil, que viajaram com Eric Silver para Nashville, nos EUA, para os toques finais.

Nas gravações, Almir tocou viola, violão, charango e cavaquinho. Já Eric foi o responsável por vocais, guitarras, violões, mandolin, baixo, teclados e percussão. Na bateria, a lenda Chad Cromwell, com um currículo que inclui trabalhos com Mark Knopfler, Crosby Stills Nash and Young, Peter Frampton e Neil Young. No piano o igualmente lendário John Jarvis (Rod Stewart, James Taylor, Ringo Starr, Bob Seger, John Denver e Lionel Ritchie). Sidinho Moreira (Sting, Paul Simon, Julio Iglesias, Elis Regina, Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil e Ney Matogrosso) e seu filho Ian Moreira na percussão. Completam o time: a percussionista argentina, Carolina Cohen e o virtuoso Marcelus Anderson, sanfoneiro de Aquidauana/MS. Finalizando, os envolventes vocais de Ruby Amanfu (Jack White, Beyoncé e Norah Jones) e Tania Hancheroff (Garth Brooks, Kenny Rogers e INXS).

Ouça o novo álbum de Almir Sater, “Do Amanhã Nada Sei”:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!